Só em 2014 agora!



Holanda 2 x 1 Brasil


E mais uma vez, o sonho do Hexa é adiado. Milhões de brasileiros tristes. Um silêncio como nunca havia visto desde que começou a Copa. Calaram-se as chamadas vuvuzelas.


Hoje foi um dia estranho. A sexta-feira que parecia sábado e o jogo das quartas de final, as malditas quartas, em que até Galvão Bueno ameaçou ser substituído. Mandaram o Cléber Machado pro aquecimento, mas Galvão se recusou a finalmente, calar a boca.


A seleção entrou em campo com a camiseta azul, que eu particularmente não gosto. Parece que confio menos neles quando não estão de amarelo. Gramado feio, Mick Jagger na torcida. Acho que o universo não estava conspirando a favor da seleção tupiniquim hoje.


Então, Robinho faz um gol que foi anulado. Depois faz outro gol antes dos 20 minutos. Pronto, mais uma coisa estranha. Nessa Copa a seleção tava demorando pra acordar. Parecia que tinha que pegar no tranco, aí vinham 2, 3 gols... E quando a Holanda fez os seus 2 gols que lhe deram a vitória, o Brasil viu a taça indo pra longe, beeeeem longe.


Foi um dia dramático. Na hora fiquei triste, mas não consigo chorar por 22 milionários. Assim como também não consigo ficar xingando todo mundo. Pra mim, Júlio César ainda é o melhor goleiro do mundo, Lúcio ainda é O CARA, Kaká ainda é lindo e estava crescendo com o passar do tempo... E Dunga sempre foi meu anão preferido. Me diverti horrores com seu mau humor, com suas tiradas na imprensa. Ele pode ter errado na convocação ou podia ter arriscado mais hoje, mas não tenho nada contra.


Não se pode ganhar sempre. O Brasil está tão acostumado a ganhar que, quando perde, começa a xingar Deus e o mundo a procura de culpados.


A verdade é que eu fiquei mais triste quando vi Gana perder pro Uruguai do jeito que perdeu. Por mais incrível que pareça, acreditem. Jogo emocionante, dramático, com uma cobrança de pênalti no último minuto, que parecia que definiria a partida, mas não definiu nada. Esse jogo me fez ver bem o que é o futebol. Nada é garantido, não existe jogo ganho. Especialmente nessa Copa, a Copa das zebras, tudo pode acontecer.


Agora que o Brasil veio pra casa:


O Brasil pode voltar a trabalhar;


Podem tirar as bandeirinhas dos seus carros, pois é óbvio que o patriotismo é só de 4 em 4 anos, né Brasil?


Vamos pedir pro Mick Jagger assistir ao jogo da Argentina;


E vamos voltar à vida normal, porque todos eles estão com a vida ganha, nós não. Hahaha


Enfim, 2014 já já chega. E eu espero que o hexa venha dessa vez. =)


==> Ganhando ou Perdendo, sou Brasil até o fim! =D

0 pessoas se manifestaram:

Postar um comentário